A defesa do deputado Daniel Silveira (União-RJ) afirmou que o parlamentar irá se apresentar para colocar a tornozeleira eletrônica às 8 horas desta quinta-feira (31) na entrada do plenário da Câmara.
Em ofício encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa (STF), Silveira pede ainda que os “subordinados” de Moraes não se atrasem, em razão de inúmeros compromissos parlamentares.
Ontem o deputado recuou e admitiu que usaria o equipamento, após Moraes determinar o uma multa diária de R$ 15 mil ao parlamentar, além do bloqueio das contas bancárias de Silveira pelo descumprimento da decisão.
Veja abaixo o documento:
“AO SENHOR MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ALEXANDRE DE MORAES, RELATOR
DANIEL LÚCIO DA SILVEIRA, devidamente qualificado nos autos da AÇÃO PENAL supracitada, por seu advogado que ao final assina, vem manifestar-se sobre a INTIMAÇÃO recebida via CNN BRASIL, nesta noite de quarta-feira, 30/03/2022, haja vista ser o “diário oficial” atual do STF. A Defesa do Deputado Federal Daniel Silveira, em razão da intimação publicada no SITE DA CNN BRASIL, às 21h03m, de hoje, vem informar ao nobríssimo relator que estará à disposição de seus subordinados para instalação do equipamento de monitoramento eletrônico no seguinte LOCAL, DATA e HORÁRIO: Local: Entrada do Plenário Ulisses Guimarães – Câmara dos Deputados
Data: 31/03/2022
Horário: 08:00h, em ponto.
Pede-se o obséquio de não se atrasarem, em razão dos inúmeros compromissos parlamentares. Termos em que, aguarda o comparecimento.”