Ouça este conteúdo
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, na manhã desta sexta (24), o kit de um presente dado pelo governo da Arábia Saudita em 2021. A entrega foi feita pelo advogado Paulo Cunha Bueno a uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília.
O pacote continha um relógio, caneta, anel, abotoaduras e uma masbaha (um tipo de rosário islâmico) avaliados em R$ 500 mil. A entrega do kit foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) dada na quarta (22), que inclui também um fuzil e uma pistola recebidos pelo governo dos Emirados Árabes Unidos em 2019.
As armas foram entregues na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou a entrega e publicou uma foto das armas nas redes sociais. "Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores", disse o ministro no Twitter.
Em uma entrevista à TV Record nesta quinta (23), Bolsonaro disse que vai devolver o armamento “com dor no coração”. “Está o meu nome lá, eu pagaria o que tenho no meu bolso aqui por aquelas duas armas, mas não vamos criar qualquer polêmica”, completou afirmando que as armas serão entregues à Polícia Federal.