Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Intimado

Defesa de Dallagnol vai pedir suspensão de sigilo no processo em que prestou depoimento

Deltan Dallagnol
Defesa do parlamentar diz que declarações em que criticou a Justiça Eleitoral pela cassação são públicas. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta segunda (5) por cerca de uma hora e meia. O parlamentar, que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, respondeu a todas as perguntas feitas pela autoridade sobre declarações dadas à imprensa em que criticou a decisão.

O conteúdo do depoimento não foi divulgado por conta do sigilo determinado pelo relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a defesa de Dallagnol informou que vai pedir a suspensão dessa classificação “em razão de não haver qualquer razão legal para que o inquérito tramite em sigilo, já que os fatos são relacionados à falas públicas de Deltan como deputado”.

Dallagnol foi ouvido na condição de intimado pela PF e, inicialmente, não esclarecia as condições em que seria ouvido e não obedeceu as prerrogativas do parlamentar, que poderia marcar data e hora para o depoimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.