Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de investigação sobre o caso das joias da Arábia Saudita| Foto: José Dias/PR/Arquivo
Ouça este conteúdo

Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregaram nesta terça-feira (4) o terceiro pacote de joias presenteado pela Arábia Saudita, que inclui um relógio Rolex. A entrega ocorreu em uma agência da Caixa, em Brasília, no Distrito Federal, e atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A informação da entrega foi publicada pelo ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten no Twitter. "A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto", escreveu.

O ex-presidente Jair Bolsonaro irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (5), sobre o caso das joias. Bolsonaro chegou ao Brasil, na última quinta-feira (30), ao passar três meses nos Estados Unidos.

Publicidade

O inquérito foi instaurado após o jornal "Estado de S. Paulo" revelar que a comitiva presidencial trouxe da Arábia Saudita um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões, que acabou apreendido pela Receita Federal. Outros dois conjuntos de joias também não teriam sido declarados na chegada da delegação ao Brasil.