Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Defesa descarta fechamento de fronteira no Norte do país por coronavírus

coronavírus américa latina
Funcionário da imigração na Colômbia verifica temperatura de um homem na fronteira com a Venezuela. (Foto: Schneyder Mendoza/AFP)

Ouça este conteúdo

Segundo o Ministério da Defesa, não há nenhuma sinalização até agora em relação a fechamento de fronteira de Roraima com a Venezuela e a Guiana por causa do coronavírus, como pediu o governador do Estado, Antonio Denarium, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os militares reconhecem que a preocupação do governador é justa, principalmente em relação aos venezuelanos. Não há informações concretas de como está se disseminando a doença no país vizinho, que enfrenta problemas de censura na imprensa, além de grave crise econômica e social causada pela ditadura de Nicolás Maduro. Os militares lembram que, mesmo antes da pandemia, o número de venezuelanos fugindo do país era imenso e trouxe demasiados problemas ao estado de Roraima. Com o coronavírus se espalhando, e a falta de hospitais e atendimento, o serviço de saúde do estado se esgotaria.

O ministério ainda informou que, até o fim de sexta-feira, não havia recebido nenhuma confirmação positiva para coronavírus entre os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Até então, não havia nenhuma confirmação, também, entre os militares que estavam no voo que trouxe o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva de Miami para Brasília na terça-feira. Estava nesse voo o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, que apresentou resultado positivo para o Covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.