Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava Jato

Deltan teria montado plano de negócio para lucrar com palestras, diz jornal

Investigação contra Deltan Dallagnol
Investigação contra Deltan Dallagnol foi solicitada por membros do Conselho Nacional do MP. Leia abaixo a decisão do corregedor. (Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo)

O procurador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, estudou um plano de negócio para aproveitar a própria fama e lucrar com palestras. É o que revelam supostas conversas vazadas obtidas pelo The Intercept Brasil e publicadas pela Folha de S. Paulo, neste domingo (14). "Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade", escreveu Deltan à mulher, em dezembro de 2018. A lei proíbe que procuradores gerenciem empresas, apenas podem ser sócios ou acionistas, segundo o jornal.

Para contornar a questão legal, Deltan cogitou com Robson Pozzobon, outro procurador da Lava Jato, a abertura de uma empresa de eventos e palestras em nome das esposas deles. Os procuradores esperavam lucrar até R$ 10 mil limpos para cada palestra. Deltan e Pozzobon informam que não abriram empresa ou instituto de palestras em nome deles ou de suas esposas e que não atuam como administradores de empresas. Afirmam também que é lícito aceitar convites para ministrar cursos e palestras gratuitos ou remunerados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.