Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-diretor da PF

Demitido por Bolsonaro, Valeixo defende PF “alinhada aos princípios republicanos”

Maurício Valeixo
Maurício Valeixo ocupava a direção-geral da Polícia Federal desde o início do governo Bolsonaro (Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, agradeceu apoio durante sua gestão e defendeu uma PF "alinhada aos princípios republicanos" em comunicado que circula internamente na instituição. Na mensagem, conforme divulgado por O Globo, Valeixo ainda afirmou que assumira o comando de uma Polícia Federal "com sólidos valores éticos e institucionais, construídos por décadas de atuação dedicada e firme dos que me antecederam" e que deixa o cargo "com a certeza de que a Polícia Federal segue forte, unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres". A exoneração de Valeixo, publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial, motivou também a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça que, ao anunciar sua demissão, fez acusações de tentativas de interferência política na PF por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.