Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violação de direitos

Denúncia de violência contra mulher poderá ser feita por aplicativo, diz Damares

Ministra Damares Alves afirmou que serão implementadas ações contra a violência durante a pandemia de coronavírus.
Ministra Damares Alves afirmou que serão implementadas ações contra a violência durante a pandemia de coronavírus. (Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania/Arquivo)

Ouça este conteúdo

O governo Federal vai colocar à disposição da população um aplicativo, baseado no ligue 180, para facilitar denúncias de violação de direitos e de violência doméstica, além de violência contra todas as minorias. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, é o responsável pelo desenvolvimento de 97 ações integradas com ministérios, estados e municípios para prevenir a violência. “Nos preocupa muito a expectativa do aumento da violência contra mulher”, disse Damares durante a coletiva para atualizar ações do governo no enfrentamento da crise causada pela Covis-19, nesta quinta-feira (2). A ministra citou que no Rio de Janeiro as notificações de violência contra mulher aumentou 50%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A maior notificação se dá porque o Rio tem canais on-line para denúncia, disse. Além disso, o disque 100 consegue receber denúncias de 50 países diferentes para acolher pedidos de socorro de brasileiros em todo mundo, afirmou Damares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.