Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento no STF

Celso de Mello defende que Bolsonaro preste depoimento presencial em inquérito da PF

Ministro Celso de Mello autorizou divulgação de vídeo ministerial do dia 22 de abril.
Ministro Celso de Mello defendeu que Bolsonaro preste depoimento presencialmente no inquérito sobre a suposta interferência na PF (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro Celso de Mello, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu indevidamente na Polícia Federal, acaba de votar para que o presidente preste depoimento de forma presencial na investigação. O plenário do STF debate nesta quinta-feira (8) se Bolsonaro deve ser ouvido por escrito ou presencialmente. Para Celso de Mello, "ninguém, nem mesmo o chefe do Poder Executivo, está acima da Constituição e das leis da República". Ele defendeu que as autoridades devem ter tratamento isonômico em investigações criminais e que o presidente não pode, como investigado, ter tratamento igual a de uma testemunha. Além disso, Mello destacou que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro tem direito a estar presente no depoimento do presidente da República.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.