Júlia Zanatta (PL-SC) foi acusada por Gleisi Hoffmann de “comportamento nazista” por fala em que defende a liberdade de autodefesa.| Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) está acionando na Justiça a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e mais dez pessoas por calúnia e difamação por conta de uma postagem nas redes sociais em que defendeu a liberdade de autodefesa dos brasileiros.

No dia 17 de março, a deputada postou uma foto segurando um fuzil em um clube de tiro de Blumenau (SC) em que defende a manutenção de empregos do setor, afetado pelos novos decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a categoria dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) desde o primeiro dia de governo.

“Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica”, disse a deputada (veja na íntegra).

Publicidade

A fala, no entanto, foi classificada por Gleisi Hoffmann como um “comportamento nazista” e de “apologia à violência contra o presidente Lula”, segundo uma postagem também nas redes sociais.

Zanatta disse, através de sua assessoria de imprensa, que vai processar criminal e civilmente a presidente do PT e outros parlamentares que lhe caluniaram e difamaram. “Além disso, está tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra as ameaças que recebeu nas redes sociais. Até o momento, 10 pessoas foram identificadas e no decorrer da semana serão analisados outros casos”, completou o comunicado.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]