André Janones é apontado como autor de falas supostamente homofóbicas contra Nikolas Ferreira na sessão da CCJ na terça (28).| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP) ingressou uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR), na manhã desta quarta (29), contra André Janones (Avante-MG) por supostas falas de teor homofóbico a Nikolas Ferreira (PL-MG).

O insulto ocorreu durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que ouviu o ministro Flávio Dino, da Justiça, na tarde de terça (28). Ferreira teria sido chamado de “peruca”, “Nikole” e “chupetinha” por algum dos parlamentares presentes ao fazer uma pergunta ao ministro.

No momento das ofensas, não ficou claro quem teria dito as palavras, que Nikolas acredita terem sido de Janones. Para Bilynskyj, as agressões do deputado mineiro contra adversários ocorrem desde a eleição do ano passado.

Publicidade

“Ele demonstrou o que já tínhamos visto na eleição do ano passado. Uma pessoa que tumultua, espalha fake news e agride seus adversários políticos. Sua fala homofóbica não pode ser tolerada”, afirmou Bilynskyj.

O deputado diz que a notícia-crime também foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e que já acionou Janones no Conselho de Ética da Câmara.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]