O ex-deputado e ex-ministro do TCU José Múcio Monteiro.
ministro José Múcio Monteiro Filho emitiu uma nota oficial informado que não pediu renúncia do cargo e que a informação que circula nas redes sociais é completamente falsa.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Defesa José Múcio Monteiro Filho emitiu uma nota na noite de terça-feira (10) informado que não pediu renúncia do cargo e que a informação que circula nas redes sociais sobre sua saída do governo Lula (PT) é completamente falsa.

A publicação foi feita horas após o deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiador do presidente Lula, divulgar em seus perfis que Múcio iria entregar sua carta de renúncia nas próximas horas ao presidente Lula (PT). Em postagem nas redes sociais, o parlamentar afirmou que recebeu a informação de uma fonte que, até aqui, tem se mostrado segura e confiável, segundo ele.

O episódio de vandalismo e invasão ao prédio do Palácio do Planalto no último domingo (8) resultou em desgastes e críticas internas ao ministro da Defesa. Além das falhas apontadas na segurança pública do Distrito Federal, integrantes do Planalto consideram que houve inação por parte de Múcio. A avaliação é de que ele deixou de agir diante das ameaças dos manifestantes críticos ao presidente Lula (PT) que estavam acampados no Quartel General do Exército em Brasília.