Ouça este conteúdo
O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu agora há pouco que o presidente Lula assuma o comando da articulação política do governo. O deputado falou da importância de se votar ainda nesta quarta-feira (31), a Medida Provisória que trata da Reestruturação do Governo Federal. Lindbergh afirmou que o texto que está sendo negociado não é o ideal, mas defendeu a importância de se votar a matéria hoje na Câmara, para que ela possa seguir para análise do Senado nesta quinta-feira (01), data em que perde a validade.
De acordo com o parlamentar, um dos prejuízos ao texto foi a retirada da responsabilidade sobre a demarcação de terras do ministério dos Povos Indígenas. Além disso, o governo não deve mesmo conseguir fazer com que o Cadastro Ambiental Rural (CAR) volte para o ministério do Meio Ambiente.
O vice-líder do PSD, Ricardo Silva, também admitiu dificuldades nas negociações para aprovar a medida provisória. O Governo precisa aprovar a Medida Provisória, que também criou diversos novos ministérios, como os da Cultura e Igualdade Racial, até a meia noite desta quinta-feira. A não aprovação, de acordo com o petista Lindbergh, seria um “desastre”.