Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Sequaz

Deputados da comissão de segurança aprovam moção de repúdio por falas de Lula

Lula
Falas do presidente Lula de que plano para sequestrar Moro pode ter sido uma "armação" foram repudiadas por deputados de comissão. (Foto: Sedat Suna/EFE)

Ouça este conteúdo

Os deputados federais integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovaram, na manhã desta quarta (29), uma moção de repúdio contra a declaração dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana passada, de que a operação que descobriu um plano para sequestrar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) poderia ser uma “armação”.

A comissão, presidida pelo deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), aprovou o requerimento de autoria de Gilvan da Federal (PL-ES), Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Silvia Waiãpi (PL-AP), entre outros, que declara que a fala do presidente Lula significa “total desrespeito a Polícia Federal e também às pessoas que foram ameaçadas e correndo o risco de terem suas vidas ceifadas pela criminalidade”, diz o texto obtido pela Gazeta do Povo.

Os deputados prosseguem e afirmam que a declaração do presidente é, ainda, “desprezível e ameaçadora à lisura da Polícia Federal e aos ameaçados. Além disso, ecoa prejudicialmente para todas as Forças de Segurança do país”.

Para os parlamentares, a liberdade de expressão expressa na Constituição Federal não pode “ultrapassar o respeito às instituições e à honra de seus integrantes”. Além dos deputados, entidades representativas de delegados da PF e magistrados também repudiaram as falas de Lula contra o senador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.