Um grupo formado por deputados de 11 partidos políticos está no Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião com o presidente da Corte, Dias Toffoli. O tema é a decisão que permitiu a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Estão na reunião parlamentares do PP, PSD, PSB, PRB, PL, MDB, PCdoB, PSOL, PT, SD e CIDADANIA.
A reunião foi agendada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que é representado pelo vice-presidente da Casa, Marcos Pereira (PRB). Líderes partidários como Arthur Lira (PP), Welligton Roberto (PL), Paulo Pimenta (PP) e Paulinho da Força (SD) vieram acompanhar a reunião. O presidente da comissão da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL), também acompanha o encontro. O ex-candidato a presidência pelo PT, Fernando Haddad, e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, também estão na comitiva
A decisão da juíza Carolina Lebbos de determinar a transferência de Lula foi anunciada na manhã de hoje e tem dominado as discussões na Câmara. Os deputados abandonaram a votação dos destaques à reforma da Previdência e seguiram em marcha para o STF, às 15h15. O presidente do STF, Dias Toffoli, vai receber os deputados.