O candidato a vereador Edilvan Messias dos Santos, o 'Vanzinho de Altos Verdes' (PSD), foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), em Carira, no sertão do Sergipe, com R$ 15,3 mil escondidos na cueca. A Polícia Militar a suspeita de compra de votos. A apreensão do dinheiro sob a peça íntima do candidato ao legislativo municipal ocorre uma semana após a Polícia Federal flagrar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) com R$ 33 mil socados na cueca.
A PM recebeu a denúncia do suposto crime eleitoral e foi informada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que dois carros estavam circulando pelo Povoado Altos Verdes, zona rural do município de Carira. Após buscas, os agentes encontraram material de campanha no interior de um dos veículos. Ao revistar o candidato, os policiais militares encontraram a quantia escondida em sua cueca.
"Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, o infrator apenas respondeu que havia recebido um pagamento na cidade de Itabaiana e pretendia usar o valor para comprar um veículo", informou a comunicação da PM. Após o flagrante, o material foi apreendido e o candidato conduzido até a Delegacia de Carira e liberado em seguida. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que vai investigar o caso. O Diretório Municipal do PSD em Carira, por meio de nota, mostrou indignação e repúdio ao ato do candidato. E afirma que partido "pode ser responsabilizado pela conduta de algum de seus filiados ao partido".