Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vacina contra Covid-19

Brasileiro não precisa de Anvisa contaminada por guerra política, diz diretor

Antonio Barra Torres, diretor da Anvisa (Foto: Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, tentou separar o trabalho do órgão da disputa política em torno da produção de uma vacina contra a Covid-19. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), Torres se negou a comentar a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã. Na segunda (9) a Anvisa decidiu suspender os testes do imunizante.

"O que o cidadão brasileiro não precisa hoje é de uma Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe, claro que existe, está aí. Mas ela tem que ficar nesses muros que os senhores entraram (sede da Anvisa) para fora", disse Torres durante coletiva de imprensa. "Não é razoável pessoas que têm de decidir sobre ciência tecer comentários e análises. Não somos comentaristas nem analistas políticos", declarou o presidente da Anvisa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.