Ouça este conteúdo
O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que será o ministro da Secretaria de Relações Institucionais de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste domingo (1º) que o discurso de posse do presidente terá um “tom de união do país” e “de compromisso e respeito não só com o conjunto da sociedade mas, em especial, com o Congresso nacional”.
“A sociedade brasileira pediu uma frente ampla, e o presidente Lula liderou essa frente ampla. Já no primeiro discurso dele, logo depois das eleições, ele disse que ia governar para todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou Padilha.
Segundo o novo ministro, Lula “vai fazer um agradecimento pela postura do Congresso nacional neste final de ano”. “O Congresso resolveu uma irresponsabilidade cometida por Bolsonaro, que deixou o Brasil sem recursos do auxílio emergencial, sem recursos para o Farmácia Popular, para a necessária recuperação de aprendizagem escolar, da proteção ambiental, e o Congresso nacional, de forma muito responsável, aprovou uma emenda constitucional no final do ano permitindo que o governo Lula possa começar recuperando esses projetos”, disse.