Doria convida presidente do PSDB para ser coordenador de sua campanha à Presidência
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou um reajuste salarial para policiais e profissionais da saúde.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10) que encaminhará uma proposta para dar 20% de aumento salarial a todas as carreiras da segurança pública e da saúde. Devem ser beneficiados 276 mil profissionais da área de segurança e 69 mil na rede pública de saúde. Para os servidores públicos de outras áreas, que totalizam 195 mil funcionários, o reajuste será de 10%.

O projeto precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). "Nós estamos otimistas, a expectativa é de que a Assembleia debaterá e aprovará a proposta", disse o governador. A previsão é de que os novos salários sejam pagos a partir de março. O reajuste também será estendido aos aposentados.

O anúncio ocorre às vésperas de Doria deixar o cargo para concorrer à Presidência da República. O tucano ainda enfrenta resistência à sua candidatura dentro do próprio partido. O vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), informou que o reajuste terá um custo de aproximadamente R$ 5,6 bilhões por ano aos cofres do estado, que já gasta R$ 100 bilhões com o pagamento da folha de pessoal. Com informações da Agência Brasil.