João Doria
“Nossas crianças precisam ser vacinadas o mais rápido possível”, afirmou João Doria.| Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (17) que abrirá negociação com a farmacêutica Pfizer para a compra de vacinas com o objetivo de iniciar o processo de imunização das crianças entre 5 e 11 anos no estado. “A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou na quinta-feira (16) um ofício à empresa comunicando o interesse do Governo do Estado, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos”, diz nota do governo paulista.

Nas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) elogiou a decisão da agência reguladora brasileira. “Nossas crianças precisam ser vacinadas o mais rápido possível”, publicou o chefe do executivo estadual, que também criticou o governo federal por não iniciar de imediato a imunização desse público. “Inadmissível o Governo Federal não iniciar imediatamente a vacinação das nossas crianças. É muito descaso com a vida dos brasileiros. Eles continuam relativizando uma pandemia que arruinou famílias inteiras. É sórdido perpetuarem o sofrimento de pais, mães e filhos”, escreveu Doria.