Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Doria pede que Anvisa trabalhe sem folga para garantir vacinação em SP

Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, sofre resistências do governo Bolsonaro.
João Doria (PSDB), governador de São Paulo: 4 milhões de doses da Coronavac irão para outros estados. (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Ouça este conteúdo

O governador João Doria (PSDB) afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (14), que espera manter o cronograma de início da vacinação em São Paulo contra a Covid-19, previsto para o dia 25 de janeiro. "Optar por registrar a vacina com estudo conclusivo garantirá agilidade no pedido. Esperamos obter o registro até o final do ano e iniciar a vacinação em 25 de janeiro, com autorização da Anvisa ou de órgão similar (de outro país)", disse o governador.

Doria pediu ainda que os funcionários da Anvisa responsáveis por essa análise não tirem folga neste final de ano porque a pandemia continua fazendo muitas vítimas no Brasil. E que trabalhem direto, mesmo com sacrifício, em prol da saúde dos brasileiros. "Não estamos em uma corrida política, espero liberação da Coronavac pela Anvisa para começarmos a imunização no dia 25 de janeiro", concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.