Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2022

Doria diz que privatização da Petrobras será uma de suas prioridades se for eleito

Doria convida presidente do PSDB para ser coordenador de sua campanha à Presidência
Segundo Doria, não faz mais sentido o Brasil ter um monopólio do petróleo com uma estatal. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, afirmou que a privatização da Petrobras será uma de suas prioridades, caso seja eleito neste ano. A declaração aconteceu na noite de quinta-feira (3), durante entrevista para a CNN Brasil. “A Petrobras será privatizada, numa modelagem bem-feita, bem construída. Isso não significa dizer que a Petrobras é incompetente ou é corrupta. Já foi num passado não muito distante, no governo Lula. Mas eu não faço essa observação nesse momento”, afirmou Doria.

Segundo ele, não faz mais sentido o Brasil ter um monopólio do petróleo com uma estatal. “Colocá-la sim no mercado não para termos um monopólio privado, mas uma empresa que, nessa modelagem, provavelmente, vai gerar três ou quatro empresas. A Petrobras terá competição”, afirmou o tucano. Doria explicou ainda que o programa de privatização da estatal deve começar pelas refinarias para que haja competição e que isso permita preços mais adequados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros