Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que apresentará um projeto contra a medida da Anvisa que voltou a obrigar o uso de máscaras nos voos e aeroportos do país.| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas
Ouça este conteúdo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (23) que pretende apresentar um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) na Câmara dos Deputados para suspender a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nos aeroportos e aviões do país. Segundo ele, a medida da agência reguladora se trata de uma “imbecilidade”.

“Estou entrando com PDL para sustar os efeitos desta imbecilidade vinda da ANVISA. LAI, convocação/convite de dirigentes da ANVISA para a Câmara ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais estão no radar”, afirmou o parlamentar em publicação nas redes sociais.

Uma resolução aprovada na terça-feira (22) pela Anvisa obriga o uso da proteção facial por passageiros, funcionários e tripulantes a partir de sexta-feira (25) nos aeroportos e voos de todo o país. De acordo com o órgão, a medida foi tomada em razão do cenário epidemiológico atual do Brasil, com o aumento de casos de Covid-19. Algumas capitais, como Belo Horizonte (MG), também já determinaram a volta do uso obrigatório das máscaras no transporte público.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]