A deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), usou o Twitter para mandar um recado a Eduardo Bolsonaro, filho do presidente que foi convidado para assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos. "Eduardo tem muito a fazer na Câmara e na Presidência Estadual do PSL. Sei que o convite é muito tentador. Mas o certo é recusar. Ele assumiu responsabilidades no Brasil. Precisa cumprir. Basta agradecer a deferência e declinar", tuitou.
Segundo Janaina, o deputado federal mais votado não pode abandonar o mandato: "Muito se está a falar sobre eventual nepotismo, sobre capacidade, sobre ser necessário (ou não) integrar a carreira diplomática. Mas eu analiso a questão sob outro ângulo. O que pensam os quase dois milhões de eleitores do Deputado?". O certo a fazer, na opinião da deputada, é abrir mão dessa conquista: "Ocupar um cargo conferido pelo pai o apequenará. Crescer, muitas vezes, implica dizer não ao pai"
Eduardo tem muito a fazer na Câmara e na Presidência Estadual do PSL. Sei que o convite é muito tentador. Mas o certo é recusar. Ele assumiu responsabilidades no Brasil. Precisa cumprir. Basta agradecer a deferência e declinar.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 luglio 2019