Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na CPI

Efeito da “propaganda” da ivermectina por Bolsonaro é impossível de medir, diz executivo

Jailton Batista, diretor-executivo da Vitamedic
Jailton Batista, diretor-executivo da Vitamedic (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O diretor-executivo da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, que depõe nesta quarta-feira (11) na CPI da Covid do Senado, disse ser difícil estabelecer uma conexão entre a defesa que o presidente Jair Bolsonaro faz do uso da ivermectina contra a Covid-19 e o crescimento das vendas do medicamento. "Não temos como medir o impacto da fala", afirmou.

As vendas de ivermectina passaram de 24,6 milhões em 2019 para 297,5 milhões em 2020, um crescimento de 1.105%. Houve também elevação no preço médio da caixa de 500 comprimidos, que passou de R$ 73,87 a R$ 240,90.

A ivermectina, assim como a cloroquina, é citada pelo presidente Bolsonaro como alternativa para o tratamento da Covid-19, mesmo sem a existência de comprovação científica de sua eficácia. Bolsonaro fez a defesa do medicamento em diversos discursos e pronunciamentos desde o início da pandemia, no primeiro semestre do ano passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.