Mãe do presidente Bolsonaro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, foi imunizada em casa, na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira.| Foto: Reprodução/redes sociais
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Eldorado, no interior paulista, informou nesta sexta-feira (19), que irá instaurar sindicância administrativa para apurar o relato do presidente Jair Bolsonaro de que o funcionário responsável por vacinar sua mãe teria rasgado um cartão de registro da imunização e trocado por outro documento.

O presidente afirmou, em uma transmissão nas redes sociais, que o auxiliar que imunizou Olinda Bonturi Bolsonaro teria registrado, inicialmente, o uso da vacina Oxford/AstraZeneca. Em seguida, ainda de acordo com ele, rasgou o documento e o substituiu por um cartão informando a imunização com a Coronavac do Instituto Butantan.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Eldorado informou que os dados referentes à vacinação só podem ser divulgados por autorização expressa da pessoa ou dos familiares. O órgão relatou que, além da sindicância administrativa, "outras medidas legais também poderão ser tomadas no decorrer das investigações".

Publicidade