“Enquanto isso, todos esses candidatos negociam com banqueiros para colocar os juros ainda mais altos e transferir renda sem parar para os mais ricos e seus sócios estrangeiros”, acusa Ciro Gomes.| Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (9) onde ataca seus principais adversários para a disputa das eleições do próximo ano, aos quais chama de “farsantes da política”. Na gravação de pouco mais de 2 minutos, o pedetista faz referências diretas a Doria, Moro, Bolsonaro e Lula, sem citar o nome dos concorrentes. “Poucas vezes na história do país se viu um distanciamento tão grande entre os dramas do mundo real do nosso povo e os espetáculos do mundo político. O país afunda. O povo morre de fome. Enquanto isso, calças engomadas, togas sujas, fardas rotas e macacões de bolso de fundo falso fazem presepadas e exibem suas mímicas”, diz Ciro Gomes.

“Parece uma comédia porque dois deles (um referência a Doria e Bolsonaro), que já ocupam cargos importantes e têm índices baixíssimos de aprovação popular, pois fracassaram no governo, tem a cara de pau de lançar candidatos à presidente. Parece uma farsa, porque um que dizia ter acabado com a corrupção no país tenta agora atrair corruptos para formar uma equipe capaz de levar o Brasil do nada para lugar nenhum (em referência a Moro). Isso tudo depois de ter participado de um governo bandido, de ter enchido o bolso de dólar no exterior e de não saber nada, absolutamente nada, nem de economia, nem de saúde, nem de educação. Enfim, nada da arte de governar.

Parece mesmo uma tragédia porque aquele outro que produziu um sonho de uma noite de verão (se referindo a Lula) e ajudou a gerar estes monstros se diz de novo salvador da pátria e continua a fazer as velhas promessas. (...)

Publicidade

Enquanto isso, todos esses candidatos negociam com banqueiros para colocar os juros ainda mais altos e transferir renda sem parar para os mais ricos e seus sócios estrangeiros. (...) Mesmo que se digam diferentes, eles são iguais na forma de pensar e de agir e isso vai ficar mais claro a cada dia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]