Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Turismo

Embratur usa fonte com direitos autorais, admite erro e vai mudar campanha

marca embratur conotação sexual
Embratur usou fonte desrespeitando os direitos autorais. (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)

Em sua nova campanha para promover o turismo no Brasil, a Embratur admitiu ter empregado uma fonte que não pode ser usada comercialmente. A entidade foi acusada pelo designer francês Benoit Sjöholm de uso indevido da fonte chamada "Fontastique", criada por ele. A fonte está disponível apenas para pessoas física e o uso comercial é proibido sem a autorização do criador.

Embratur admitiu ao portal G1 afirmou que vai fazer as alterações na marca, buscando uma fonte gratuita. A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur para dar "economia e agilidade". O slogan da campanha "Brazil Visit and Love us" (Brasil, visite e nos ame) também gerou polêmica por sugerir uma conotação sexual. O emprego do pronome inglês "us", no lugar de "it", nesse contexto gera a confusão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.