Autoridades dos Emirados Árabes Unidos concordaram em extraditar o empresário Thiago Brennand, segundo a TV Globo. Ele já foi denunciado oito vezes pelo Ministério Público de São Paulo por crimes sexuais contra diversas mulheres. A decisão ocorre durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país.
Brennand fugiu para os Emirados Árabes Unidos em setembro do ano passado e sua extradição estava na pauta de negociações de Lula com o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, governador de Abu Dhabi neste sábado (15). Porém, Lula negou ter tocado no assunto em conversa com o xeique.
O empresário Brennand ficou nacionalmente conhecido no Brasil após ter sido filmado agredindo uma modelo durante discussão em uma academia de ginástica em São Paulo no ano passado. Depois disso, ele foi denunciado por ter estuprado outras duas mulheres e sequestrado uma terceira vítima.
Segundo o Ministério Público, por diversão, Brennand pagou para que uma terceira pessoa tatuasse à força seu nome no corpo da vítima sequestrada. O suspeito negou as acusações em postagens na internet.