A equipe coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) divulgou nesta quinta-feira (22) o relatório final de transição durante apresentação em Brasília. No mesmo evento, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou 16 novos ministros do futuro governo.
O documento de 100 páginas, produzido pelo grupo técnico do Gabinete de Transição, diz apresentar uma análise de todos os setores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos quatro anos.
Em nota publicada pelo PT, o partido faz críticas ao atual governo, afirmando que o relatório mostra em dados e números um quadro de abandono. “O relatório contém a análise de todos os setores do governo, destacando em dados e números o quadro de descaso, abandono e irresponsabilidade encontrado”, diz a legenda.
“Vamos entregar esse relatório para cada deputado e senador, os que vão sair e os que vão entrar. É importante que eles comecem a trabalhar sabendo o Brasil que nos foi entregue”, afirmou Lula durante o evento de divulgação do relatório.
Leia abaixo o relatório de transição na íntegra: