Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chanceler

Para chanceler brasileiro, queimadas na Amazônia são “falsa crise”

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, falou em "falsa crise" na Amazônia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o aumento dos incêndios na Amazônia ocorridos neste ano é uma "falsa crise" que foi perpetuada pela "ideologia" das pessoas e acabou "colando". Discursando em inglês em um evento em Brasília ele chegou a admitir que os incêndios cresceram neste ano, mas que são menores do que "muitos anos" e que as queimadas são "falsa crise, falsa interpretação da situação". O chanceler ainda citou a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e a fala sobre a democracia no Brasil estar perdendo espaço, classificando como "totalmente absurda e baseada em ideologia". O presidente Bolsonaro também reagiu à fala de Bachelet e citou a morte do pai da comissária pela ditadura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.