O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (1) que ele e o presidente Lula (PT), agora, são sócios. A declaração ocorreu durante sua participação em um evento promovido pela XP Agro na capital paulista, quando Tarcísio explicava como será sua relação com o governo federal.
"Quando o pessoal fala: Tarcísio qual será sua relação com o governo federal? Simples, é republicana e eu, agora, sou sócio do governo federal, porque não existe a situação do Brasil ir mal e São Paulo ir bem ou do Brasil achar que vai bem com São Paulo indo mal. Para o Brasil ir bem, São Paulo tem que ir bem, e para São Paulo ir bem, o Brasil tem que ir bem. Então, eu e o governo federal agora, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios”, declarou o governador.
Tarcísio afirmou ainda que, apesar de ter opiniões completamente opostas de Lula, não torce para o país dar errado. "Eu sou de um campo político diferente do atual presidente, então a gente pensa absolutamente diferente, acho que sobre tudo, sou de outro lado, sou de outro campo, sou um cara liberal, mas eu não torço pro Brasil dar errado", disse.