Ministra Damares Alves
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) foi internada nesta quarta-feira (22) para tratar uma broncopneumonia. Ela está em um hospital particular da Asa Sul, em Brasília. Segundo a assessoria, Damares está sob o uso de antibióticos e deve continuar em repouso até que recupere a sua imunidade. Ainda não há previsão de alta.

"Estou bem Brasil!! Deus abençoe o carinho e orações de todos vocês!!", disse a ex-ministra nesta tarde no Twitter. Na postagem, Damares aparece em um vídeo agradecendo docinhos e flores "que não param de chegar no hospital".

Em março deste ano, Damares deixou o ministério e se filiou ao partido Republicanos para lançar sua pré-candidatura ao Senado Federal. A ex-ministra é considerada personagem importante na campanha de Jair Bolsonaro (PL) pela reeleição ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ambas devem atuar para reduzir a rejeição do presidente entre as mulheres e fortalecer a base eleitoral entre os evangélicos.