Ouça este conteúdo
Os exames médicos, realizados neste domingo (4), descartaram a possibilidade de traumatismo craniano no ex-deputado Roberto Jefferson. Ele, que está preso, foi transferido para um hospital particular no Rio de Janeiro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.
A defesa pediu na sexta-feira (2) que Jefferson pudesse fazer exames fora da prisão, após ele desmaiar na cela e cair. O laudo médico enviado ao STF pela Secretaria de Administração Penitenciária, após pedido de Moraes, apontava quadro depressivo e perda de 16,5 kg em sete meses.
Na decisão que autorizou a transferência do ex-congressista, Moraes impôs medidas cautelares como proibição de visitas sem autorização judicial, uso de aparelho celular, acesso a redes sociais e concessão de entrevistas. O ex-deputado está preso preventivamente desde outubro do ano passado após disparar 50 tiros e lançar granadas contra agentes da Polícia Federal que foram até sua casa cumprir mandado de prisão.