Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carona

FAB pode levar poloneses que estão em Wuhan até Varsóvia, diz Bolsonaro

Aviões da FAB decolaram de Brasília para buscar brasileiros que estão em Wuhan, na China
Aviões da FAB decolaram de Brasília para buscar brasileiros que estão em Wuhan, na China. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

As aeronaves enviadas pelo governo federal para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, poderão fazer o transporte de cidadãos de outros países, caso haja disponibilidade de espaço nos voos. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro durante live semanal transmitida na noite desta quinta-feira (6). Um pedido de carona, segundo o presidente, já foi feito pelo governo da Polônia. "Se tivermos apenas em torno de 40 brasileiros para trazer para cá, como sobrariam em torno de 10 vagas, eu já autorizei a trazer nacionais de outros países. Se for da América do Sul, pousa aqui. Parece que entrou um pedido da Polônia agora e, obviamente, como vai pousar em Varsóvia [capital polonesa], se quiserem retornar, [eles] vêm e desembarcam em Varsóvia e tudo bem", disse o presidente. O deslocamento dos dois Embraer 190 que partiram na missão para repatriar os brasileiros isolados na província de Hubei por causa do coronavírus está atrasado. A expectativa inicial era de retorno ao Brasil no sábado (8).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.