Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corte

Fachin diz que levará decisão que vetou manifestações no Lollapalooza ao plenário do TSE

Decisão do ministro Edson Fachin, do STF, anulou as condenações do ex-presidente Lula.
Fachin afirmou que aguardava o relator liberar a pauta para dar início do processo no TSE. (Foto: Jonathan Campos/Arquivo Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta segunda-feira (28) que levará a decisão sobre a proibição de manifestações políticas no Lollapalooza imediatamente ao plenário da Corte. Em declaração ao G1, Fachin afirmou que aguardava o relator liberar a pauta para dar início do processo. “A posição do tribunal será a decisão majoritária da Corte, cujo histórico é o da defesa intransigente da liberdade de expressão”, declarou o ministro.

No sábado (26) o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o TSE contra a organização do festival de música alegando que houve propaganda eleitoral antecipada em favor do ex-presidente Lula durante o show de Pabllo Vittar. O pedido foi acatado pelo ministro Raul Araújo, que estipulou multa de R$ 50 mil para a organização do Lollapalooza em caso de novas manifestações de artistas durante os shows. Mesmo com a decisão, outros músicos ignoraram a sentença.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros