Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Covid-19

Fiocruz recebe insumos para produzir mais 12 milhões de doses da vacina de Oxford

Fiocruz recebe insumos para produzir mais 12 milhões de doses da vacina de Oxford
Fundação afirma que será possível cumprir as entregas de vacinas programadas para abril e parte do que está previsto para maio (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Ouça este conteúdo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, no início da manhã deste domingo (28), duas novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China para a produção da vacina contra a Covid-19. O material é suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

A carga deveria ter chegado neste sábado, mas houve um atraso na conexão do voo em Luxemburgo, na Bélgica. O avião trazendo os insumos pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, por volta das 6h40 deste domingo.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já tinha recebido na última quinta-feira (25) insumos para a produção de seis milhões de doses da vacina. Ainda está prevista a chegada de uma nova carga para a fabricação de cinco milhões de doses nesta semana.

Em nota, a Fiocruz informou que os quatro lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo serão suficientes para as entregas de vacinas ao Ministério da Saúde programadas para abril e parte do que está previsto para maio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.