Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comissão de Relações Exteriores

Nada impede Flávio de votar em Eduardo para embaixada, diz presidente de comissão temática

Eduardo Bolsonaro aparece armado em foto publicada nas redes sociais ao lado de Silvio Santos e Flavio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) disse nesta quarta-feira (17) que não há impedimento regimental que proíba o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de votar pela indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil em Washington (EUA).

Flávio é suplente da comissão e, em tese, só votaria no irmão caso o titular faltasse à sessão em que o caso será discutido. "Ele (Flávio Bolsonaro) é suplente, mas acho que é um problema dele (votar ou não no irmão). Nada o impede (no regimento)".

A indicação de Eduardo têm repercutido entre senadores. Na terça-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, da sua parte, "está definido" que Eduardo será indicado. Segundo a Constituição, cabe ao Senado aprovar ou rejeitar os nomes de chefes de missões diplomáticas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.