Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após julgamento do STF

Gilmar Mendes revoga liminar que paralisava investigações no caso de Flávio Bolsonaro

gilmar mendes stf lava jato
Gilmar Mendes, ministro do STF. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a liminar que paralisava as investigações no caso envolvendo um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. A decisão do ministro foi tomada a partir da conclusão do julgamento do STF a respeito do compartilhamento de dados da Receita Federal e do antigo Coaf - hoje Unidade de Inteligência Financeira - junto ao Ministério Público.

A liminar havia sido concedida pelo próprio Gilmar Mendes em setembro, a pedido da defesa do senador. Ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), responsável pelas investigações, não disse quando vai retomar os trabalhos, já que o processo permanece em sigilo.

O MPRJ investiga a possível prática da chamada "rachadinha" - a devolução de parte dos salários pelos funcionários - por Flávio Bolsonaro, no período em que ele era deputado estadual. A investigação começou a partir da identificação de movimentações atípicas na conta de um dos assessores de Flávio, Fabrício Queiroz.

Ao JN, tanto a defesa de Flávio quanto a de Queiroz disseram "esperar que a Justiça prevaleça" e que a verdade seja restabelecida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros