O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o discurso de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), questionando a vacina contra Covid-19 causou "desgaste" à imagem do mandatário. "As pesquisas [internas] mostram que a questão da vacina gerou um desgaste. Mas Bolsonaro garantiu a vacina para todo o Brasil. Quem quis tomar a vacina teve acesso a ela. Como é que a gente comunica isso para que o povo entenda que o Bolsonaro não é contra a vacina?", disse o parlamentar em entrevista ao jornal O Globo publicada na tarde desta quinta-feira (10).
O chefe do Executivo afirmou diversas vezes que não foi imunizado contra a doença. "Não é erro político. É uma virtude do Bolsonaro, como chefe de uma nação, alertar a população sobre os riscos [de se vacinar] para que cada um tome a sua a sua posição", afirmou o senador.
Flávio vai coordenar a campanha à reeleição de Bolsonaro, que deve ajustar o discurso. "Nosso trabalho vai ser criar uma metodologia para mostrar o que, segundo as nossas pesquisas, funciona, o que o povo gosta mais, com o que se incomoda e levar essas informações mastigadinhas para ele [Bolsonaro] decidir o que fazer. De duas semanas ou três semanas para cá, ele já deu uma mudada na postura. Ele já entendeu que não adianta deixar coisas mal explicadas, pois serão exploradas contra ele", ressaltou o parlamentar.