Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Governo avalia uso da Força Nacional nas manifestações de domingo

Bolsonaristas defendem novo AI-5, o ato institucional do governo militar que fechou o Congresso e eliminou garantias individuais em manifestação no dia 19 de abril, em Brasília: pedidos de intervenção militar com base no artigo 142 da Constituição são recorrentes.
Bolsonaristas defendem novo AI-5, o ato institucional do governo militar que fechou o Congresso e eliminou garantias individuais em manifestação no dia 19 de abril, em Brasília: pedidos de intervenção militar com base no artigo 142 da Constituição são recorrentes. (Foto: Sérgio Lima/AFP)

Ouça este conteúdo

O governo federal discute nesta sexta-feira (5) a necessidade de empregar a Força Nacional de Segurança Pública nos protestos do domingo (7), quando estão previstos atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. As discussões envolvem o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela segurança da capital federal. Na quinta (4), na "live" semanal, Bolsonaro chamou os integrantes de grupos que pretendem ir às ruas no domingo de "marginais" e "viciados". A concentração está marcada para as proximidades da Torre de TV, área próxima à Esplanada dos Ministérios, onde os manifestantes contrários ao presidente pretendem protestar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.