Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saída do Alvorada

Forças Armadas decidem se povo vai viver na democracia ou ditadura, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que as Forças Armadas são responsáveis por decidir se há democracia ou ditadura. "Quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não a apoiam", disse a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

Na primeira manifestação após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, o presidente disse: "O pessoal parece que não enxerga o que o povo passa, pra onde querem levar o Brasil, para o socialismo. Por que sucatearam as forças armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo".

Bolsonaro questionou seus apoiadores se Fernando Haddad (PT), seu adversário no segundo turno nas eleições de 2018, tivesse vencido a disputa. "No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar. Imagine o Haddad no meu lugar. Como estariam as Forças Armadas com o Haddad em meu lugar?".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.