Ouça este conteúdo
Conforme atualização, por parte da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), dos dados sobre as fortes chuvas que assolam o estado há vários dias, foi registrada uma nova morte nesta quinta-feira (30). O novo óbito, confirmado pela Prefeitura de Ilhéus, é de um homem de 45 anos que se afogou no distrito do Rio do Braço, na zona rural do município.
Até o momento foram registradas 25 mortes em decorrência das chuvas, que são apontadas pelo governo estadual como as mais fortes para o mês de dezembro nos últimos 32 anos no estado. As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).
Conforme o novo relatório da Sudec, elaborado a partir de informações coletadas de todas as prefeituras do estado, ainda há 91,7 mil desabrigados ou desalojados e 517 feridos. O número total de atingidos é de 643 mil pessoas. Dos 417 municípios da Bahia, 163 municípios foram afetados; destes, 151 – mais de um terço do total – já decretaram situação de emergência.