Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidente do STF

“Não tem perdão”, diz Fux sobre desvios na compra de equipamentos na pandemia

Luiz Fux, presidente do STF, teria mudado seu voto no julgamento que analisou a possibilidade de reeleição para Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre no comando das casas legislativas.
Luiz Fux, presidente do STF (Foto: Felipe Sampaio/STF)

Ouça este conteúdo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, lamentou os desvios na compra de equipamentos como respiradores, enquanto pessoas morrem nos hospitais durante a pandemia da Covid-19. "Os donos do poder receberam dinheiro para comprar equipamentos e compraram equipamentos inúteis, desviaram esse dinheiro. Isso não tem perdão. Não pode ter nenhum tipo de leniência, absolutamente", disse, em palestra realizada na nesta sexta-feira (11) na Academia da Polícia Federal, em Brasília.

A declaração foi dada na presença de quase 300 futuros delegados e peritos, sendo que o Diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre Souza, também participava do evento. "Cada ato de corrupção é uma criança sem merenda, um hospital sem leito, é impor ao trabalhador a sobrevivência no limite do que uma pessoa pode viver", ressaltou Fux em outro momento de sua fala.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.