Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Após ataques ao STJ e TSE, Fux defende aprimorar sistema digital do judiciário

Decisão de Luiz Fux, presidente do STF, que revogou ordem de soltura do traficante André do Rap, foi mantida pelo plenário da Corte.
Luiz Fux, presidente do STF (Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF)

Ouça este conteúdo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu nesta quarta-feira (18) que o sistema digital do Poder Judiciário brasileiro seja aprimorado. A declaração do presidente do Supremo ocorre depois de supostos ataques de hackers ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Nós não podemos deixar de reconhecer eventos que ocorreram no STJ, que ficou uma semana parado, e no TSE, que também noticiou que houve problemas na apuração das eleições em decorrência de incidente relativo à área digital", disse o ministro, em reunião do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário.

"Nós precisamos nos aprimorar. No afã do aprimoramento, da entrega de uma Justiça digital imune de incidentes. Hoje, é uma exigência de todas as instituições que pretendem investir no país que seja um país aprimorado tecnologicamente”, explicou Fux.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.