O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, criticou em sua conta no Twitter o discurso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado (9), em São Bernardo do Campo (SP). “Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições, ofende o Pres Rep (presidente da república) e mostra seu total desconhecimento sobre carreira militar”, tuitou.
Lula, em seu discurso, mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições, ofende o Pres Rep e mostra seu total desconhecimento sobre carreira militar.
— General Heleno (@gen_heleno) November 9, 2019
Heleno, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica participaram de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, neste sábado de manhã, para avaliar o cenário após a soltura de Lula.