Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello (PL-RJ).
Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello (PL-RJ).| Foto: Reprodução/Instagram.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta quarta-feira (15) o deputado federal do partido Washington Quaquá (RJ) por uma foto publicada por ele ao lado do ex-ministro da Saúde e também deputado Eduardo Pazuello (PL-RJ). Quaquá é vice-presidente nacional do PT.

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na política, tudo tem limites”, afirmou Gleisi no Twitter. A foto foi registrada após uma reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

“Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar! A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país! Quando o diálogo e a política falham sobra a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária! Por isso gostei muito da conversa e do tom civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares!”, disse Quaquá na legenda da publicação no Instagram.

Após a postagem, o deputado do PT foi alvo de críticas nas redes sociais. “Se há algum processo, que o processo seja julgado, as partes ouvidas e depois do réu condenado, [ele seja] preso… Vocês tem que aprender que é preciso tolerância”, afirmou o parlamentar em um vídeo para rebater as críticas.