O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse neste fim de semana que o governo federal vai criar um aplicativo para que prefeitos e governadores informem quais são as obras inacabadas em seus municípios e estados.
De acordo com ele, são cerca de quatro mil estruturas apenas na área de educação, mas também do Minha Casa Minha Vida, de atendimento de saúde, entre outras.
“Boa parte delas [estão paralisadas] acima de 60% de execução, muitas que começaram ainda com Dilma [Rousseff, do PT, ex-presidente]. Esse aplicativo visa que o prefeito ou o governador possa colocar a obra paralisada, anexar fotos e um orçamento, uma planilha, com o qual ele se compromete a terminar e entregar”, disse à GloboNews sem explicar quando a ferramenta será lançada.
Na última reunião que teve com governadores, no final de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai ajudar a financiar a conclusão destas obras que, segundo integrantes do Planalto, somam 14 mil estruturas.