PF investiga vacinação clandestina contra Covid-19 de empresários e políticos em Minas Gerais.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Ouça este conteúdo

O Ministério da Saúde irá negociar a compra de 39 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A compra será feita com a intermediação do governo da Bahia. Segundo o jornal O Globo, o governador Rui Costa (PT) ofereceu ao governo federal as doses que está negociando, a princípio, para atender ao Nordeste. O governador e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participaram de uma reunião nesta quinta-feira (11). A vacina Sputnik V ainda não foi aprovada pela Anvisa, mas lei sancionada na última semana concede sete dias para a agência reguladora analisar o pedido.

O governador baiano afirmou a Pazuello que caso o ministério não consiga fechar o contrato para adquirir as doses na sexta-feira (12), a Bahia irá comprar as vacinas para o Nordeste. "Nós tínhamos combinado 39 milhões para o Nordeste, mas eventualmente podemos ver volume maior se for para o país inteiro. Se o ministério adquirir para o país inteiro, ótimo. Se não, a Bahia assina amanhã o contrato com a Sputnik", disse Costa.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade