O governo do estado de São Paulo confirmou na noite deste sábado (25) mais uma morte em decorrência das chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo durante o feriado de Carnaval. Ao todo, já são 59 vítimas, sendo 58 da cidade de São Sebastião e uma de Ubatuba.
O corpo mais recente foi localizado nos escombros após ser realizada uma escavação de quatro metros de profundidade no local. A vítima foi encontrada com o uso de um rastreador móvel da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que emitiu a presença de um aparelho de telefone celular.
Até o momento, 54 mortos foram identificados, sendo 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem as buscas por outras vítimas pelo sétimo dia consecutivo. Na última sexta-feira (24), 180 fuzileiros da Marinha chegaram em São Sebastião para auxiliar nas operações.
A prefeitura de São Sebastião informou que há 1.095 pessoas abrigadas atualmente em escolas, creches, igrejas e organizações não-governamentais (ONGs). Já o governo paulista informa que as chuvas deixaram 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas em todo o litoral norte.